Joe Johnston vai dirigir a adaptação de ‘As Crónicas de Nárnia: O Trono de Prata’

De acordo com a Variety, Joe Johnston, realizador responsável por filmes como ‘Jumanji (1995)’, ‘Parque Jurássico III (2001)’ ou ‘Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)’, foi definido pela Tristar Pictures para dirigir a próxima adaptação cinematográfica da série de livros infantojuvenis do escritor  C.S. Lewis, ‘As Crónicas de Nárnia: O Trono de Prata’, publicado em Portugal pela Editorial Presença.

A continuação das histórias de Nárnia regressa aos cinemas, sete anos depois do filme da 20th Century Fox, ‘As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Caminheiro da Alvorada’. Os dois primeiros foram distribuídos pela Disney, ‘As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)’ e ‘As Crónicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2010). Em receitas de bilheteira mundial, os três filmes da franquia arrecadaram mais de 1,5 mil milhões de dólares.

‘O Trono de Prata’ é o primeiro livro que não conta com a presença dos irmãos Pevensie e está centrado somente no regresso de Eustáquio até Nárnia, na companhia da sua amiga Jill Pole, desta vez, através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam. A missão é salvar o filho do rei Caspian, o príncipe Rilian, preso ao feitiço maléfico da Feiticeira Verde que pretendia usá-lo para conquistar Nárnia.

Ainda não foi definida a data de lançamento nos cinemas.

Artigos relacionados