O tenente Joe Kenda vem combatendo o crime há décadas, incluindo um que partilha os seus pensamentos sobre os seus anos de trabalho em Colorado Springs, no Colorado. Um dos mais duros e experientes detetives de homicídios da história do ID está de volta para um especial que promete deixar os verdadeiros fãs de “true crime” colados ao ecrã.
Esta quarta-feira, 7 de setembro, às 22:00h, o ID – Investigation Discovery Portugal estreia “Homicide Hunter– Never Give Up“, que revela-nos um caso com mais de três décadas. E como é deentor do recorde do número de casos resolvidos, deixar qualquer um para trás é um fardo pesado.
Este especial revela um caso que aconteceu em 1987 quando uma mulher foi encontrada sem vida e completamente despida no meio da neve num estacionamento nas traseiras de um restaurante no Colorado. Tinha sido torturada e violada. As autoridades identificaram Darlene Krashoc, uma especialista do exército, de 20 anos, mas as pistas nunca foram suficientes para colocar o seu assassino na prisão. Agora, mais de 30 anos após este horrível homicídio, um homem é condenado, graças aos avanços tecnológicos e da ciência forense.
Neste caso específico, o nome do suspeito nunca apareceu nas mais de 2.000 páginas do relatório. Ninguém sabia quem ele era. A ciência encontrou-o da maneira mais difícil. Agora o assassino não é mais o sr. X mas Michael David White. É extraordinário imaginar que nem um único fragmento de evidência apontou Kenda e sua equipa para o homem que assassinou a Sra. Kraschoc.
Em mais de 20 anos de serviço na Polícia de Colorado Springs, Joe Kenda resolveu 92 por cento dos 350 homicídios que investigou e este era um que não lhe permitia descansar. Além deste, Kenda tem mais outros dois já resolvidos, que provavelmente irão passar mais tarde no ID, mas nada se sabe sobre esses casos porque a lei do Colorado proíbe qualquer pessoa de discutir casos não resolvidos na praça pública.
Acompanhe este inquietante caso no especial “Homicide Hunter – Never Give Up” que finalmente trouxe paz e justiça aos familiares de Krashoc.