Dez anos depois do documentário “La Bare”, o ator Joe Manganiello (Magic Mike XXL) voltará a sentar-se na cadeira da realização para dirigir o filme documental sobre o clássico videojogo “Dungeons & Dragons“, mas desta vez em parceria com Kyle Newman (Barely Lethal – Missão Adolescência).
O filme será baseado em mais de 400 horas de imagens de arquivo e nunca antes vistas que remontam à criação do jogo no início dos anos 1970, para as quais Manganiello, Newman e Adam F. Goldberg passaram os últimos anos para adquirir os direitos exclusivos. Além disso, também contará com entrevistas exclusivas com celebridades, fãs do jogo, e beneficiará da cortesia da Wizards of the Coast, que facultou aos cineastas acesso interno a desenvolvimentos altamente confidenciais sobre o jogo e a marca, sendo esta a primeira vez que esse nível de acesso foi autorizado .
“Não poderia estar mais orgulhoso e animado para voltar atrás das câmaras noutro documentário. Vivi a ascensão e queda e a nova ascensão desta marca lendária que não só significou muito para mim, mas serviu como fonte de criatividade para toda uma geração de escritores, artistas e mentes criativas, influenciando muito a nossa cultura”, disse Manganiello, que é também embaixador oficial de “Dungeons & Dragons”.
O projeto, anunciado como “a versão definitiva” do popular jogo RPG, vai ser produzido pela Entertainment One, um estúdio subsidiário da Hasbro. O documentário está previsto ser lançado nos cinemas em 2024, ano que se comemora o 50º aniversário do jogo criado por Gary Gygax e Dave Arneson.
As notícias do documentário surgem quando a eOne e a Paramount se preparam para o lançamento de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões“, filme protagonizado por Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith, Sophia Lillis e Hugh Grant, que está previsto chegar aos cinemas portugueses no dia 2 de março de 2023.