Joe Wright em negociações para dirigir a adaptação de “In the Garden of Beasts”

Joe Wright vai dirigir In the Garden of Beasts

Joe Wright (A Hora Mais Negra) está muito perto de fechar contrato para um novo projeto. Segundo o Variety, o cineasta está em negociações finais para dirigir para a StudioCanal e Playtone Productions, a adaptação de “In the Garden of Beasts”.

O projeto, que esteve para ser desenvolvido na Universal Pictures, será produzido por Tom Hanks e Gary Goetzman, através da Playtone, empresa que adquiriu em 2011 os direitos do livro de Erik Larson com o título “In the Garden of Beasts: Love, Terror, and an American Family in Hitler’s Berlin”.

A obra é baseada na história verídica de William Dodd, um professor de Chicago, que se tornou o primeiro embaixador dos EUA, na Alemanha de Hitler, antes de os nazis começarem a exercer um controlo de ferro por toda a Europa. No início, a sua família abraçou a vibrante cena em Berlim, mas o embaixador logo descobre relatos de violência contra os judeus.

Apesar dos seus relatórios para o Departamento de Estado serem recebidos com indiferença, ele continuou preocupado com a crescente censura da imprensa e com a aprovação de leis chocantes, que levaram ao horrendo genocídio que Hitler realmente planeou.

Tom Hanks (The Post) já esteve vagamente anexado para interpretar Dodd, mas ainda não há qualquer confirmação se irá assumir o papel principal ou se apenas estará ligado como produtor.

Artigos relacionados