Joe Wright vai dirigir a adaptação ao grande ecrã de “A Mulher à Janela”

“The Woman in the Window”, livro de A.J. Finn, que foi publicado em Portugal pela Editorial Presença com o título “A Mulher à Janela”, vai ser adaptada ao grande ecrã. Segundo a Variety, Joe Wright (A Hora Mais Negra) foi definido para assumir o comando das filmagens.

O livro chegou às livrarias no passado mês de janeiro e tem sido um sucesso de vendas, sendo descrito como um thriller psicológico, cuja narrativa nos faz recordar o recente filme “A Rapariga no Comboio”.

O guião do projeto da Fox 2000 foi escrito por Tracy Letts, vencedor de um Prémio Pulitzer por “August: Osage County”, que foi adaptado ao cinema com o titulo português “Um Quente Agosto (2013)”.

A obra conta a história de Anna Fox, uma mulher que sofre de agorafobia e que não sai à rua há cerca de 10 meses, um longo período em que ela vagueou pelos quartos da sua velha casa em Nova Iorque como se fosse um fantasma, perdida nas suas memórias e aterrorizada só de pensar em sair à rua. A ligação de Anna ao mundo real é uma janela, junto à qual passa os dias a observar os vizinhos.

Quando os Russells se mudam para a casa em frente, Anna sente-se desde logo atraída por eles – uma família perfeita de três pessoas que a fazem recordar-se da vida que já teve. Mas um dia, um grito quebra o silêncio e Anna, da sua janela, testemunha algo que ninguém deveria ter visto e terá de fazer tudo para encobrir o que presenciou. Mas mesmo que decida falar, irá alguém acreditar nela? E poderá Anna acreditar em si própria?

Artigos relacionados