John Andreas Andersen está de volta com o novo filme catástrofe “Mar do Norte”

Depois de “O Terramoto” (2018), o norueguês John Andreas Andersen está de volta com um novo filme catástrofe, em que os principais vilões são os humanos e não a natureza, devido ao uso ilimitado dos recursos naturais.

Desta vez, é com o thriller de ação “Mar do Norte” (Nordsjøen), em que o cineasta alerta para os eventuais perigos e consequências do excesso de exploração dos campos de petróleo.

Escrito pela dupla de argumentistas Harald Rosenløw-Eeg e Lars Gudmestad, o drama tem como objetivo conscientizar o público sobre as consequências que as plataformas petrolíferas podem produzir, fornecendo dados e apresentando eventos, de como um trágico acidente poderia acontecer na vida real, e como as ações de alguns prejudicam milhões de pessoas e o seu ambiente.

Em 1969, a cerca de 320 quilómetros a Sudoeste de Stavanger (Noruega), o governo norueguês anuncia a descoberta do Ekofisk, um dos maiores campos de petróleo do mundo no vizinho Mar do Norte, iniciando um período próspero de perfuração offshore. 50 anos depois, nesse mesmo lugar, as consequências ambientais começam a manifestar-se, quando uma fenda abriu-se no fundo do oceano, originando o colapso de uma das plataformas e causando a morte a dezenas de trabalhadores.

Para entender as razões de tal tragédia, é enviada ao local uma equipa de pesquisadores, incluindo a operadora de submarinos Sofia (Kristine Kujath Thorp), que corre para resgatar possíveis sobreviventes e avaliar a causa dos danos, mas o que descobre é apenas o começo de uma possível catástrofe apocalíptica que destruirá grande parte da costa norueguesa.

Além de Thorp, o elenco principal conta ainda com Rolf Kristian Larsen, Anders Baasmo e Anneke von der Lippe. Assista ao trailer legendado e não perca a estreia de “Mar do Norte” nos cinemas portugueses, marcada para a próxima quinta-feira, 2 de junho.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados