John Carpenter e Blumhouse vão desenvolver um reboot de “The Thing”

Reboot do filme de terror The Thing

Exibido no passado mês de junho na reabertura do cinema Passos Manuel, no Porto, o clássico de terror “The Thing – Veio do Outro Mundo“, de John Carpenter, vai regressar aos cinemas numa nova versão.

Segundo a Variety, Carpenter e a Blumhouse Productions vão desenvolver um reboot do filme de 1982, um projeto que ainda se encontra em estágios iniciais, pelo que não foram revelados mais detalhes.

A notícia foi avançada pelo próprio Carpenter num painel do evento digital Fantasia International Film Festival. Na entrevista, o cineasta discutia a conclusão da banda sonora de “Halloween Mata“, sequela do reboot de 2018, dirigido por David Gorden Green.

Na sessão de perguntas e respostas, quando foi questionado se havia conversado com Jason Blum, o chefe da Blumhouse, sobre a possibilidade de voltar a dirigir um novo filme, Carpenter respondeu: “Não sei nada sobre o assunto. Mas falamos disso – acho que vai trabalhar em ‘The Thing’, reiniciar ‘The Thing’. Estou envolvido nisso, talvez.”

Carpenter recusou-se a revelar se o projeto seria uma prequela, sequela ou remake do filme, cuja trama gira em torno de uma equipa de 12 exploradores em missão numa estação de pesquisa na Antártica, que vão ter de lutar contra uma forma de vida alienígena parasita que consegue imitar as pessoas que contamina.

Artigos relacionados