“John Constantine”: Personagem pode voltar em novo filme live-action

Novo filme a solo de John Constantine

John Constantine“, o detetive oculto da DC Comics, pode estar de volta ao grande ecrã. Segundo a notícia exclusiva do The Direct, a Warner Bros. Pictures tem em desenvolvimento uma longa-metragem em live-action, que será produzida pela Bad Robot de J.J. Abrams.

A publicação também adianta que o filme terá uma aparência e um tom semelhantes à série “Justice League Dark” que a Bad Robot está a desenvolver para a HBO Max, e do anunciado filme a solo de “Zatanna”, salientando que atualmente não se sabe se será um reboot suave com Keanu Reeves (John Wick 3 – Implacável) a repetir o papel principal, ou se será uma reinicialização completa com um novo ator a protagonista.

John Constantine fez a primeira aparição na banda desenhada da DC Comics nos anos 80, em “The Saga of Swamp Thing # 37” e serviu de inspiração para várias adaptações. Reeves foi o primeiro a interpretar o personagem em live-action no filme “Constantine”, de 2005. Mais tarde, em 2014, foi a vez do britânico Matt Ryan dar vida ao detetive oculto na série do canal The CW, que durou apenas uma temporada, mas voltou ao papel em séries como “Arrows” e “Legends of Tomorrow”.

Também conhecido como Hellblazer, Constantine faz parte da classe trabalhadora de Londres. Fumador compulsivo, loiro (inspirado no visual de Sting) e famoso pelo seu cinismo ilimitado, caracteriza-se pelo seu sarcasmo sem expressão, bem como pela sua capacidade de manipulação implacável. No entanto, também é um humanista apaixonado, impulsionado por um intenso desejo de fazer o bem.

Artigos relacionados