“John Constantine”: Personagem vai regressar num reboot televisivo para a HBO Max

John Constantine vai regressar numa série para a HBO Max

Ao que tudo indica, a Warner Bros. Pictures mudou de ideias sobre a nova adaptação de “John Constantine”, personagem da DC Comics. Se em julho do ano passado a intenção era desenvolver uma nova adaptação para o grande ecrã, as recentes notícias dão conta que o projeto seguiu um rumo diferente e que será produzido como uma série televisiva para a HBO Max.

Segundo a imprensa especializada, o promissor argumentista Guy Bolton está a escrever o piloto da série, que será produzida pela Bad Robot de J.J. Abrams, um reboot que irá trazer de volta a personagem e que muitas fontes garantem será interpretado por um ator de raça negra.

O plano é que esta série se relacione com “Justice League Dark”, também produzida por Abrams para a plataforma de streaming, uma versão mais sombria para ficar mais de acordo com as história de terror da banda desenhada.

John Constantine fez a primeira aparição na banda desenhada da DC Comics nos anos 80, em “The Saga of Swamp Thing # 37” e serviu de inspiração para várias adaptações. Keanu Reeves (Bill & Ted Salvam o Universo) foi o primeiro a interpretar o personagem em live-action no filme “Constantine”, de 2005. Mais tarde, em 2014, foi a vez do britânico Matt Ryan dar vida ao detetive oculto na série do canal The CW, que durou apenas uma temporada, mas voltou ao papel em várias séries do ArrowVerse.

Também conhecido como Hellblazer, Constantine faz parte da classe trabalhadora de Londres. Fumador compulsivo, loiro (inspirado no visual de Sting) e famoso pelo seu cinismo ilimitado, caracteriza-se pelo seu sarcasmo sem expressão, bem como pela sua capacidade de manipulação implacável. No entanto, também é um humanista apaixonado, impulsionado por um intenso desejo de fazer o bem.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *