John Francis Daley e Jonathan Goldstein em negociações para dirigirem “Dungeons and Dragons”

John Francis Daley e Jonathan Goldstein podem dirigir Dungeons and Dragons

A Paramount Pictures e a recém-criada AllSpark Pictures, da Hasbro, voltam à carga para definitivamente levarem avante o desenvolvimento de “Dungeons and Dragons”, uma nova adaptação cinematográfica da popular franquia de jogos RPG de fantasia medieval, desenvolvida originalmente por Gary Gygax e Dave Arneson, em 1974.

Segundo o Variety, John Francis Daley e Jonathan Goldstein estão em negociações para assumirem a realização, dupla que esteve apontada para dirigir o filme a solo do super-herói “The Flash” para a WB/DC. Os seus créditos mais recentes incluem duas comédias, a de ação “Noite de Jogo” e a de aventura “Férias“.

O projeto de longa gestação está em desenvolvimento desde 2013, mas litígios judiciais pelos direitos do filme levaram ao atraso na produção. Em 2015 e com o processo resolvido, a Hasbro decidiu mudar o projeto da Warner Bros. Pictures para a Paramount.

Desde então, correram rumores de que Rob Letterman (Goosebumps: Arrepios) seria o realizador e Ansel Elgort (Baby Driver – Alta Velocidade) o protagonista. Em fevereiro do ano passado foi a vez de Chris McKay (Lego Batman: O Filme) ser apontado para o cargo. O certo é que por qualquer razão a situação não se alterou.

Michael Gilio escreveu o rascunho mais recente do guião, que na altura estava descrito como uma aventura de fantasia ambientada nos cenários dos Reinos Esquecidos, onde um guerreiro e o seu bando de criaturas místicas, embarcam numa perigosa viagem para encontrarem um tesouro mítico.

D&D já foi adaptado por algumas vezes ao grande ecrã e nessas ocasiões, foram recebidos com críticas negativas. Um deles, ‘Masmorras e Dragões’, lançado em 2000, foi protagonizado por Jeremy Irons (Criaturas Maravilhosas).

Artigos relacionados