John Logan vai escrever o argumento do filme biográfico sobre “Leonardo da Vinci”

O argumentista John Logan, que nos seus créditos mais recentes encontram-se títulos como “007 Spectre“, “Um Editor de Génios” e “Alien: Covenant “, foi contratado pela Paramount Pictures para escrever o guião de “Leonardo da Vinci”. O protagonismo estará a cargo de Leonardo DiCaprio, que interpretará o famoso polímata italiano, uma das figuras mais importantes do Renascimento.

A cinebiografia será baseada no livro biográfico com o mesmo título de Walter Isaacson, autor de importantes obras biográficas, entre elas, a de Benjamin Franklin, Albert Einstein e Steve Jobs. “O maior génio da história era filho ilegítimo, gay, vegetariano, canhoto, muito disperso e, às vezes, herético”, afirmou Isaacson, resumindo algumas das revelações da sua biografia.

A história oficial foi assim descrita: “Foi o génio mais criativo da história. Que segredos nos pode ensinar? Baseado em milhares de páginas dos assombrosos cadernos de Da Vinci e novas descobertas sobre a sua vida e obra, Walter Isaacson apresenta uma narração que conecta a sua arte coma sua ciência. Mostra como o génio de Da Vinci se baseou nas habilidades que podemos melhorar em nós mesmo, tais como a curiosidade apaixonada, a observação cuidadosa e uma imaginação que se mistura com a fantasia.”

DiCaprio, que trabalhou com Logan no filme de 2004. “O Aviador”, de Martin Scorsese, acumulará neste projeto as funções de produtor, através da sua companhia, a Appian Way Productions.

O ator, vencedor do Óscar de Melhor Ator por “The Revenant: O Renascido”, está também anunciado para interpretar outra personagem importante, Theodore Roosevelt, o 26º Presidente dos EUA, que será retratado no drama biográfico “Roosevelt”, que marcará uma nova parceria de DiCaprio com Scorsese.

Artigos relacionados