John Malkovich será o maestro Sergiu Celibidache no biopic “The Yellow Tie”

John Malkovich vai ser Sergiu Celibidache no biopic The Yellow Tie

Com vários projetos em andamento, John Malkovich (Arkansas – Rei do Crime) já tem confirmado um novo trabalho, desta vez um filme biográfico intitulado “The Yellow Tie“, em que interpretará um celebridade da área da música, o maestro romeno naturalizado alemão, Sergiu Celibidache.

Segundo a Variety, o biopic será dirigido por Serge Ioan Celebidachi, filho do maestro, que coescreveu o argumento com James Olivier, um filme que irá explorar a vida de Celibidache como um dos maestros mais controversos do mundo, considerado tanto um génio e como um louco pelo mundo da música clássica convencional.

Nascido na Roménia, Celebidachi foi expulso de casa quando era adolescente, depois de revelar que tinha intenções de seguir uma carreira no mundo da música clássica. Após alguns períodos em que viveu como um sem-abrigo, acabou por vencer um concurso tornando-se no mais jovem maestro à frente da Orquestra Filarmónica de Berlim e mais tarde, num dos maestros mais famosos do século XX, sendo conhecido por recusar-se a lançar discos das suas músicas, que, segundo ele, não teriam o mesmo efeito fora de uma sala de concertos.

Sergiu Celibidache

O filme está programado para ser filmado na Roménia entre a primavera e o verão de 2022, com Malkovich a retratar um Celibidache numa idade mais avançada, estando já em andamento um casting para encontrar um ator para interpretar uma versão mais jovem do compositor.

“Estou entusiasmado e honrado por ter a oportunidade de interpretar o maestro Sergiu Celibidache. Um talento único e singular, é considerado um dos grandes visionários da música clássica do século passado. Interpretá-lo nos seus últimos anos será uma viagem desafiadora e fascinante”, disse Malkovich.

“The Yellow Tie” é uma coprodução entre a Oblique Media Film da Roménia e a Celi Films do Reino Unido. Ainda não foi anunciada qualquer previsão para o lançamento do filme.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados