“John Wick 4”: Filme protagonizado por Keanu Reeves adiado para 2023

Estreia de John Wick 4 adiada para 2023

A estreia de “John Wick: Chapter 4“, o quarto filme da saga protagonizada por Keanu Reeves, voltou a ser adiada. Depois de originalmente ter sido anunciada para maio deste ano e alterada posteriormente para 27 de maio de 2022 devido à pandemia, a nova aventura do assassino profissional só vai chegar às salas de cinema no dia 24 de março de 2023.

O adiamento foi anunciado pela Lionsgate através de um teaser partilhado no Youtube e em que anuncia a nova data.

Com esta alteração, “John Wick 4” já não vai enfrentar a concorrência de “Top Gun: Maverick“, com Tom Cruise, que também tinha a estreia marcada para o mesmo dia. No entanto, o adiamento não teve nada a ver com esse confronto, já que, segundo uma sondagem realizada pelo Deadline a 3 de dezembro, o filme de Reeves superava o de Cruise em 90% como a primeira escolha dos espetadores.

A verdadeira razão pela qual o quarto filme mudou de data tem a ver com a paragem da produção do filme e cujas filmagens serão mais tarde retomadas no Japão. O filme está a ser filmado em vários países e mesmo que a Lionsgate quisesse manter a data de estreia, não poderia fazer devido ao estatuto da produção.

Chad Stahelski, que dirigiu todos os filmes, regressa à cadeira da realização, e no elenco principal, além de Reeves, volta a contar com Laurence Fishburne, Ian McShane e Lance Reddick, que repetem os papeis dos filmes anteriores, e ainda com Bill Skarsgård, Donnie Yen, Hiroyuki Sanada, Marko Zaror, entre outros.

Artigos relacionados