John Woo vai realizar um remake em inglês do seu thriller de ação “The Killer”

John Woo vai finalmente realizar um remake em inglês do seu clássico thriller de ação de 1989, “The Killer“. A nova versão será lançada em 2023 em exclusivo na Peacock, como parte de uma colaboração exclusiva com a plataforma de streaming da NBCUniversal, que atualmente só está disponível nos EUA.

Woo, que causou impacto no género de ação com o filme, esteve perto de concretizar o remake norte-americano em 2018, com Lupita Nyong’o (Black Panther) no papel principal, que foi originalmente protagonizado por um homem, o ator Chow Yun-Fat, mas o projeto não se concretizou. Para já não se sabe se a ideia é manter a mudança de sexo do protagonista, nem se Nyong’o continua associada ao remake.

O filme original conta a história de um assassino que, acidentalmente, num último trabalho encomendado pela Tríade de Hong Kong, deixa quase cega uma jovem cantora de um clube noturno. Compelido a ajudá-la a arrecadar dinheiro para um transplante de córnea que poderá salvar a sua visão, ele aceita um arriscado último trabalho, que passa por assassinar um chefe do crime. Nesta missão, além de ter sido traído pelo chefe da tríade que enviou assassinos para o matar, também será alvo de uma perseguição policial.

Woo, que começou a fazer filmes de kung fu na década de 1970, iniciou a sua carreira nos Estados Unidos levando o seu conhecimento de filmes de combate, ação e comédia para produções americanas. Em Hollywood, o seu maior sucesso foi o filme “A Outra Face” (Face/Off), lançado em 1997 e protagonizado por John Travolta e Nicolas Cage, que interpretam um agente do FBI e um criminoso sociopata, respetivamente.

“The Killer” é um dos três filmes originais que destinados exclusivamente para o catálogo da Peacock, que também incluirá “Shooting Stars”, um biopic sobre a juventude do basquetebolista LeBron James, e “Praise This”, sobre um jovem coro religioso que se reúne para competição musical.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado.