“Jóias Sobre Rodas” está de volta ao Discovery para uma nova temporada

Discovery estreia nova temporada Jóias Sobre Rodas

A conhecida série “Jóias Sobre Rodas” está de regresso ao canal Discovery Channel Portugal com mais uma nova temporada. A partir desta quinta-feira, 22 de outubro, às 21:00h, o talentoso mecânico Ant Anstead e o experiente revendedor de automóveis Mike Brewer estão de volta com a 16ª temporada de uma das mais icónicas séries do canal.

Com episódios inéditos, a dupla continua com a sua missão de encontrar e arranjar os carros mais clássicos e icónicos com o intuito de restaurá-los e vendê-los na sua célebre oficina em Los Angeles.

Os episódios têm duração de uma hora e cada um deles documenta todo o processo de restauração do carro. Desde a negociação com o proprietário até o percurso à oficina, onde o Ant faz todo o trabalho de mecânica e consertos para conseguir devolver ao carro o desempenho que outrora já teve.

Esta dupla anda sempre “à caça” de carros antigos que precisem da atenção especial que só um mecânico cuidadoso, experiente e versátil como Ant consegue fazer. Mike, por sua vez, trata da parte da pesquisa: é ele quem encontra e seleciona os automóveis nos quais os dois irão investir dinheiro e muito trabalho.

No primeiro episódio Mike e Ant viram as suas atenções para um raro Mazdaspeed MX-5 de 2004. É tão veloz como se tivesse sido preso a um foguetão, mas é demasiado barulhento e precisa desesperadamente de uma renovação a nível estético.

Mike vai ainda renovar um Audi S4 Avant de 2001. Este carro será a mistura perfeita de estilo e performance se Ant conseguir arranjar a fuga misteriosa no motor, os problemas na cabine e uma amolgadela na traseira. Um Saab 9-3 Viggen 2001 e um Jeep CJ-7 Renegade 1979 são outros dos exemplos de apenas alguns dos carros icónicos que vão voltar a andar sobre rodas.

Artigos relacionados