“Jojo Rabbit”: Taika Waititi será um Hitler imaginário no seu próximo filme

Taika Waititi que dirigiu recentemente para a Marvel “Thor: Ragnarok”, já tem em desenvolvimento um novo projeto. Segundo o The Wrap, o filme está intitulado como “Jojo Rabbit” e além de ter escrito o guião e de conduzir as filmagens, o cineasta será também um dos protagonistas.

O novo filme, apesar de incluir um personagem ligado ao regime nazi, Adolf Hitler, não deverá ser alvo de qualquer polémica, até porque, a trama não aborda de forma simpática a imagem do ditador alemão, retratado numa versão alternativa e imaginária, que o próprio Waititi se encarregará de interpretar.

O Hitler de Waititi é um amigo imaginário do protagonista, um menino de 10 anos, que está desesperado para se juntar às fileiras do ditador durante a Segunda Guerra Mundial. Como sente a falta do pai e está confundido com a propaganda nazi, imagina uma figura que é uma combinação de seu pai e do führer.

“É a minha versão de… a melhor versão de herói para o garoto solitário, que na realidade é o pai dele”, disse Waititi, que começará a filmar “Jojo Rabbit” no próximo mês de maio.

Artigos relacionados