“Joker 2” confirmado por Todd Phillips. Joaquin Phoenix regressa como Arthur Fleck

O realizador Todd Phillips, confirmou numa publicação no Instagram, que acabou de escrever com Scott Silver o guião da sequela de “Joker“, com uma imagem em que se pode ler o título: “Joker: Folie à Deux“, um guião que, segundo o Deadline, Joaquin Phoenix já leu e chegou a um acordo para voltar a repetir o papel de Arthur Fleck, com o qual venceu o Óscar de Melhor Ator.

O título, “Loucura a Dois”, em tradução literal, é um termo médico francês referente a uma síndrome psiquiátrica na qual sintomas psicóticos são partilhados por duas pessoas. O que ainda não se sabe é se será o título definitivo do filme, nem foram revelados detalhes do enredo de “Joker 2”.

O primeiro “Joker” foi um grande sucesso nas bilheteiras, ao arrecadar mais de 1, 07 mil milhões de dólares em todo o mundo. Nomeado em 11 categorias, incluindo Melhor Filme, também conquistou um segundo Óscar pela banda sonora original de Hildur Guðnadóttir.

Este é mais um projeto da Warner Bros. Pictures, que este ano lançou “The Batman“, filme dirigido por Matt Reeves, que até ao momento é o segundo filme com maior receitas de bilheteira (US$ 770,3) deste ano. Uma sequela já foi anunciada em abril na CinemaCon.

Ainda este ano o estúdio estreia “Black Adam“, com Dwayne Johnson, a 20 de outubro, e a sequela “Shazam! Fury of the Gods“, protagonizado por Zachary Levi, a 15 de dezembro. Em 2023 está previsto o lançamento de “The Flash“, com Ezra Miller, cujo recente comportamento estranho deixa um ponto de interrogação, e “Aquaman and the Lost Kingdom“, novamente com Jason Momoa.

Eis a post de Todd Phillips no Instagram.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados