“Joker”: Alec Baldwin será o pai de Batman no filme protagonizado por Joaquin Phoenix

Alec Baldwin vi inyterpretar o pai de Batman em Joker

O elenco de “Joker”, filme que irá contar as origens do vilão palhaço do crime, protagonizado por Joaquin Phoenix (Maria Madalena), tem anexado mais um nome consagrado. Segundo o The Hollywood Reporter, Alec Baldwin foi escolhido para interpretar o papel de Thomas Wayne, o pai de Bruce Wayne, a identidade secreta de Batman.

No entanto e ainda de acordo com o THR, Baldwin terá uma interpretação fora dos cânones tradicionais de Batman, apresentando-se como um homem de negócios extravagante e bronzeado, com semelhanças a um Donald Trump nos anos 80, um papel que não lhe é estranho, já que interpreta o atual presidente dos EUA no programa Saturday Night Live, que recentemente lhe rendeu uma segunda nomeação ao Emmy pelo papel.

O filme, com um orçamento mais moderado e mais sombrio do que os outros filmes que integram o universo da DC, será dirigido por Todd Phillips (Os Traficantes) que conta ainda no elenco com Robert De Niro como um apresentador de TV, Frances Conroy no papel de Penny, mãe do Joker, Zazie Beetz e Marc Maron.

Baldwin, que ainda está em cartaz nos cinemas portugueses com “Missão: Impossível – Fallout“, regressa a 6 de setembro com “BlacKkKlansman: O Infiltrado“.

As filmagens de “Joker” vão começar daqui a duas semanas, para uma estreia anunciada para 4 de outubro de 2019.

Artigos relacionados