“Joker”: Sequela está oficialmente em desenvolvimento

Joker 2 já está em desenvolvimento na Warner Bros

Já é oficial. A sequela de “Joker” já está em desenvolvimento na Warner Bros. Pictures. Segundo a notícia exclusiva do The Hollywood Reporter, o realizador Todd Phillips já estará em negociações com o estúdio para dirigir a continuação do filme de sucesso. Além disso, voltará a fazer nova parceria com Scott Silver para escrever a nova história.

“Joker 2” também deverá contar com Joaquin Phoenix, protagonista do filme que venceu o Leão de Ouro do Festival de Veneza 2019 e que se apresenta como um dos fortes candidatos ao Óscar de Melhor Ator.

Outra das novidades é que Phillips recebeu luz verde da WB para avançar com o desenvolvimento de mais um filme de origem centrado num personagem da DC Comics. Sobre este projeto, o THR adiantou dois possíveis personagens que se encaixariam no perfil do realizador: o super vilão Darkseid, o tirano que governa o planeta Apokolips ou Lex Luthor, o milionário da cidade de Metropolis.

“Joker” alcançou um sucesso inesperado e conseguiu superar a fasquia de mil milhões de dólares nas bilheteiras mundiais, marca que também foi ultrapassada por três filmes de super-heróis da DC: “Aquaman” (2018), “O Cavaleiro das Trevas Renasce” (2012) e “O Cavaleiro das Trevas” (2008). No entanto, “Joker” foi produzido com um orçamento de US$ 60 milhões, muito inferior aos outros.

Em Portugal, o filme também cativou a crítica e o público, liderando o ranking durante sete semanas consecutivas. Até ao passado domingo, dia 17 de novembro, o filme já foi visto por 821.058 espectadores, gerando receitas acima do 4, 555 milhões de euros. É o segundo filme mais visto em Portugal durante este ano, logo atrás de “O Rei Leão” e ocupa para já o sétimo lugar dos filmes mais vistos desde 2004, com possibilidades de atingir pelo menos a quarta posição.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *