Jon Spaihts e Eric Heisserer vão escrever o reboot de ‘Van Helsing’

Van Helsing_Jon Spaihts e Eric Heisserer

A Universal Pictures anunciou a contratação dos argumentistas Jon Spaihts (Prometheus) e Eric Heisserer (Horas), para escreverem o guião do reboot de ‘Van Helsing’, filme que já estava nos planos do estúdio, há alguns anos.

O projeto vai integrar o universo compartilhado dos clássicos monstros daquele estúdio, que já tem em desenvolvimento o seu primeiro projeto, uma nova versão de ‘A Múmia, previsto para 24 de março de 2017, com argumento escrito por Spaihts e realização de Alex Kurtzman.

Em 2012, Tom Cruise (Missão Impossível: Nação Secreta) foi associado ao filme, para protagonizar Jackman, o caçador de vampiros, mas para já, desconhece-se quem realmente irá assumir aquele papel neste reboot.

Segundo a Variety, além do regresso da história de Van Helsing aos grandes ecrãs, também está prevista uma série televisiva, através do canal Syfy, mas com uma personagem feminina, Vanessa Helsing, a nova guerreira que vai liderar o combate para salvar um mundo dominado e controlado por vampiros.

Em 2004, Hugh Jackman (Chappie) e Kate Beckinsale (O Rosto da Inocência) deram vida aos principais personagens, mas apesar das suas credenciais, a adaptação não recebeu criticas favoráveis.

Artigos relacionados