Jon Watts pretende Kraven como vilão para o terceiro filme de Homem-Aranha

Jon Watts pretende Kraven como vilão para Homem-Aranha 3

Com “Homem-Aranha: Longe de Casa” ainda em exibição nos cinemas e a arrecadar muitos milhões para a Sony/Marvel, é de prever que brevemente seja anunciada a produção de um terceiro filme a solo de Tom Holland como Homem-Aranha.

Depois de ter introduzido o vilão Abutre, interpretado por Michael Keaton, em “Homem-Aranha: Regresso a Casa“, o primeiro filme, e de na recente sequela ter apresentado Jake Gyllenhaal como Mysterio, o realizador Jon Watts revelou qual o vilão que gostaria de introduzir num hipotético terceiro filme da franquia.

“Oh, ficaria encantado com Kraven. O truque é descobrir, como representas Kraven num filme?”, disse Watts numa recente entrevista à Uproxx.

Criado por Stan Lee e Steve Ditko, Kraven, o Caçador (Kraven the Hunter), cujo nome verdadeiro é Sergei Kravinoff, foi apresentado pela primeira vez em The Amazing Spider-Man #15, em agosto de 1964, tendo posteriormente aparecido em várias adaptações do Homem-Aranha, série animadas e em videojogos.

Antes de se tornar no Caçador, este vilão era membro de uma família abastada na antiga Rússia czarista, cuja família teve de refugiar-se nos EUA durante a revolução bolchevique. Kraven, que decidiu usar a sua fortuna para fazer fama como o maior caçador da história, aceitou um convite para caçar a sua presa mais perigosa, ou seja, o Homem-Aranha. No entanto, esse seria apenas o primeiro de uma série de confrontos em que foi derrotado pelo herói aracnídeo que viriam a ocorrer entre os dois ao longo dos anos, mesmo depois de uma união temporária com outros inimigos do Homem-Aranha, quando o Dr. Octopus reuniu a primeira formação do Sexteto Sinistro.

Apesar do desejo de Watts introduzir o personagem neste universo cinematográfico da Sony/Marvel, não nos podemos esquecer que no ano passado Richard Wenk, argumentista dos dois filmes da franquia “The Equalizer”, foi contratado pela Sony Pictures para escrever o guião de um novo spin-off do universo de Spider-Man, centrada em Kraven, mas que ainda não se sabe quando entrará em produção.

Entre os outros filmes derivados do mesmo universo, encontram-se “Morbius: The Living Vampire”, filme dirigido por Daniel Espinosa e protagonizado por Jared Leto, que já se encontra em pós-produção, com estreia anunciada para 31 de julho de 2020, bem como, a sequela de “Venom“, que contará novamente como Tom Hardy no papel titular, previsto para chegar aos cinemas a 2 de outubro do próximo ano.

Artigos relacionados