Jonah Hill será o vocalista dos Grateful Dead em filme de Martin Scorsese

Jonah Hill vai ser o vocalista dos Grateful Dead em filme de Martin Scorsese

Depois “Killers of the Flower Moon”, Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street) já tem um novo projeto para a Apple, um filme biográfico musical sobre a banda Grateful Dead, uma banda norte-americana de rock psicodélico formada em 1965 na cidade de São Francisco, na Califórnia, berço do movimento hippie.

Ainda sem título oficial, o biopic vai contar no elenco com Jonah Hill (The Beach Bum: A Vida Numa Boa), ator que foi contratado para interpretar Jerry Garcia, letrista, guitarrista e vocalista da lendária banda, que morreu em 1995, aos 53 anos, quando estava internado num centro de reabilitação para dependentes químicos na Califórnia, vítima de um ataque cardíaco.

O guião está a ser escrito por Scott Alexander e Larry Karaszewski, que se juntarão a Hill e Scorsese como produtores. Segundo fontes ligadas à produção, a Apple tem os direitos de uso do catálogo musical do grupo para o filme.

Embora não se saiba o que será abordado no filme, a história do grupo remonta à formação da banda a meio do surgimento da contracultura psicodélica dos anos 60. O grupo era conhecido pelo seu estilo único e também pelo seu ecletismo, já que fundia nas suas composições elementos do rock, folk, country, psicodelia, jazz, blues e música experimental, além das performances que se transformavam numa longa sessão de improvisações, uma característica que os fez serem caracterizados como uma jam band.

Os bons tempos chegaram ao fim quando o líder da banda Jerry Garcia morreu, embora os membros sobreviventes tenham feito o possível para continuar. De momento não há qualquer previsão para a estreia.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *