Jonathan Levine vai dirigir sequela da comédia romântica “Dirty Dancing”

35 anos depois de ter sido lançada nos cinemas, a comédia romântica musical “Dirty Dancing” (Dança Comigo) vai receber uma sequela que está a ser desenvolvida na Lionsgate. E se já tinha sido anunciado o regresso da protagonista original, Jennifer Grey, ficou-se hoje a saber que o filme será realizado por Jonathan Levine (Seduz-me Se És Capaz).

Levine, que já se encontrava anexado ao projeto como produtor, também coescreveu o guião com Elizabeth Chomko, para nos contar uma nova história ambientada num resort de Catskills, um filme que o cineasta promete enfrentar com “sofisticação, ambição e, acima de tudo, amor.”

Embora o ‘Dirty Dancing’ original sempre tenha sido um dos meus filmes favoritos, nunca imaginei que iria dirigiri a sequela. Através da coescrita, apaixonei-me pelos personagens (novos e antigos), o mundo de Catskills da Nova Iorque dos anos 1990 e pela sua música, que varia de músicas do filme original ao hip-hop dos anos 90. Mal posso esperar para colaborar com Jennifer para trazer de volta essa linda história de verão, romance e dança, para uma geração de novos fãs. E para os de longa data, prometo que não vamos estragar a sua infância. Vamos enfrentar a tarefa com sofisticação, ambição e, acima de tudo, amor”, disse Levine em comunicado.

Além de retornar ao seu papel como Frances Houseman, conhecida como Baby, Grey também será a produtora executiva do novo filme, também intitulado “Dirty Dancing”. No entanto, não é de esperar que a atriz, atualmente com 62 anos, tenha um desempenho vigoroso e eufórico como no filme de 1987, em que contracenou ao lado do falecido ator Patrick Swayze, ator que deixou grande parte do público feminino adolescente do fim dos 80 a suspirar por ele.

Realizado por Emile Ardolino, o filme original repleto de coreografias, muita salsa e chachachá, venceu o Óscar de Melhor Canção Original. Produzido com um orçamento estimado em 6 milhões de dólares,arrecadou nas bilheteiras mundiais mais de US$ 214,5 milhões.

A história segue Baby (Grey) que vai, quase contra a sua vontade, de férias com a família para um resort de luxo. Mas o tédio da jovem vai dar lugar à paixão ao conhecer o instrutor de dança do hotel, Johnny Castle (Swayze). E, quando a parceira de dança de Johnny fica grávida, Babe toma o seu lugar. Até que o pai da rapariga descobre a verdade.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados