Jonny Lee Miller será o primeiro-ministro John Major na 5ª temporada de “The Crown”

Jonny Lee Miller será o primeiro-ministro John Major na série The Crown

A quinta temporada da aclamada série da Netflix, “The Crown“. continua a aumentar o seu elenco e acabou de encontrar em Jonny Lee Miller (T2: Trainspotting) o ator ideal para interpretar o primeiro-ministro John Major.

Miller junta-se nesta nova temporadada a Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II, Elizabeth Debicki será a Princesa Diana, Dominic West interpretará o Príncipe Carlos, Lesley Manville fará de Princesa Margaret, e Jonathan Pryce dará vida ao Príncipe Filipe.

Neste novo arco narrativo, Peter Morgan, criador de “The Crown”, que baseia as suas temporadas em torno do primeiro-ministro, procede a uma interessante mudança com a entrada de John Major, depois de na última temporada acompanhar o período de Margaret Thatcher, interpretada por Gillian Anderson.

Como a temporada anterior abordou os eventos de 1979 a 1990, a próxima deverá dar continuidade à história num dos períodos mais conturbados da família real. Apesar dos pouco detalhes, há informações de que o novo capítulo irá incluir a entrevista da Princesa Diana à BBC Panorama.

Já com uma sexta e última temporada já garantida, a 5ª temporada de “The Crown” está a preparar-se para ser uma das mais esperadas de sempre pelos fãs, principalmente porque é uma história mais recente que o público conhece extremamente bem. E factos que ocorreram a partir de 1990 não faltam para narrar na série, incluindo a morte da Princesa Diana, em 1997, que provavelmente ficará reservada para a temporada final.

Enquanto se aguardam por mais detalhes, recordamos que, se tudo correr dentro do previsto, os novos episódios começarão a ser gravados em julho.

 

 

Artigos relacionados