Jordan Vogt-Roberts vai dirigir adaptação live-action de “Gundam”

Jordan Vogt-Roberts vai dirigir live-action de Gundam

Anunciada em 2018, a adaptação em imagem real de “Gundam” volta a ser notícia, com o anúncio de que Jordan Vogt-Roberts, realizador de “Kong: Ilha da Caveira“, será o responsável pela realização do projeto baseado na popular franquia de ficção científica japonesa do género mecha.

A longa-metragem será produzida pela Legendary Entertainment com destino à plataforma de streaming Netflix, e contará com um guião escrito por Brian K. Vaughan, das séries “Y: The Last Man ” e “Fugitivos”, e que também exercerá como produtor executivo.

De momento ainda são desconhecidos os detalhes sobre o enredo, mas a serie original passa-se no Universal Century, numa época em que a crescente população da humanidade levou as pessoas a migrarem para as colónias espaciais. Eventualmente, as pessoas que vivem nas colónias buscam autonomia e lutam pela sua independência contra as pessoas que vivem na Terra. As batalhas são travadas pelos personagens que pilotam robôs gigantes conhecidos como mobile suit.

A franquia criada por Yoshiyuki Tomino e Hajime Yatate, do estúdio Sunrise, arrancou com o lançamento em 1979 da série “Mobile Suit Gundam” e foi considerada a pioneira do género de robôs gigantes,dando origem a várias histórias derivadas em universos alternativos adaptadas para TV, videojogos e uma vasta coleção de merchandising.

Em 1994, a produtora original foi adquirida pela gigante do entretenimento Bandai, companhia japonesa fabricante de brinquedos e produtora de animações.

Artigos relacionados