Josh Hutcherson e Ben Kingsley no thriller político ‘Backstabbing For Beginners’

josh-hutcherson-Ben Kingsley_Josh Hutcherson

Josh Hutcherson e Ben Kingsley foram definidos para protagonizar o thriller político ‘Backstabbing For Beginners’, que vai ser realizado por Per Fly, baseado num guião escrito pelo próprio, em parceria com Daniel Pyne.

O filme é baseado no livro de memórias de Michael Soussan, intitulado “Backstabbing for Beginners: My Crash Course in International Diplomacy”, publicado em 2008.

A história segue Soussan (Hutcherson), um jovem recentemente licenciado. que em 1997 encontrou o seu emprego de sonho, como coordenador do programa Oil-for-Food, das Nações Unidas, a maior operação humanitária da história da organização. A sua missão é ajudar os civis iraquianos a sobreviverem ao impacto devastador das sanções económicas que foram impostas na sequência da invasão do Kuwait em 1990. Como um novato num mundo de tabus sensíveis, é lançado num meio onde os agentes do governo e os países famintos de poder, fazem circular reservas de petróleo do Iraque, como tubarões. Com as vastas somas de dinheiro que fluem através do programa, torna-se claro que nem tudo é o que parece e procura respostas na única pessoa que pensa poder confiar, o seu chefe Pasha (Kingsley), um diplomata experiente. Quanto mais Soussan investiga, mais suspeita de uma conspiração ao mais alto nível. A única saída será expô-la arriscando a própria vida e a vida da mulher curda que ama.

Hutcherson, poderá ser visto nas telas portuguesas, a 19 de novembro, em ‘The Hunger Games: A Revolta – Parte 2‘, dando vida a Peeta Mellark, personagem que interpretou em vários filmes da franquia.

Ben Kingsley, vencedor do Oscar de Melhor Ator, em 1983, pelo seu desempenho em ‘Gandhi’, passou no mês passado pelos grandes ecrãs nacionais, em ‘The Walk – O Desafio“.

Artigos relacionados