“Judas e o Messias Negro”: Filme com Daniel Kaluuya estreia nos Canais TVCine

Na próxima sexta-feira, 19 de novembro, os Canais TVCine estreiam o premiado filme “Judas e o Messias Negro“, um drama biográfico de Shaka King, com as poderosas interpretações de Daniel Kaluuya e LaKeith Stanfield. Do elenco fazem ainda parte Jesse Plemons, Dominique Fishback, Ashton Sanders e Martin Sheen. O filme é para ver em exclusivo no TVCine Top a partir das 21:30h.

Apesar de ter sido nomeados em seis categorias dos Óscares, incluindo Melhor Filme, e ter vencido as estatuetas douradas de Melhor Canção Original e de Melhor Ator Secundário (Kaluuya), o filme não chegou a passar pelos cinema nacionais.

Inspirado em acontecimentos reais, o filme conta a história da ascensão e queda do ativista e revolucionário afro-americano Fred Hampton (Kaluuya), líder do Partido dos Panteras Negras, que acabaria morto a tiro pelo FBI depois de ser traído por um agente infiltrado.

Em 1968, o carismático Fred Hampton tornava-se presidente do capítulo de Illinois do Partido dos Panteras Negras (Black Panther Party). Hampton estava a inspirar uma geração a não se deixar vergar pela opressão e a lutar pela sua liberdade, colocando-se diretamente na linha de fogo do governo, do FBI e da Polícia de Chicago. Para calar a revolução, o FBI coage o pequeno criminoso O’Neal (Stanfield) a infiltrar-se no partido, sob ameaça de prisão. Agora camarada de armas, O’Neal vive com medo de que a sua identidade seja descoberta. A apaixonada luta de Hampton atrai-o cada vez mais, mas O’Neal não pode escapar à trajetória mortal da sua grande traição.

Com argumento de Shaka King e Will Berson, “Judas e o Messias Negro” recupera um episódio marcante da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e recorda mensagens cuja força, mais de 50 anos após a morte de Hampton, não se perdeu.

Após a sua estreia, o filme ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+. Assista ao trailer:

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *