Judi Dench volta a interpretar a Rainha Vitória em ‘Victoria and Abdul’

Victoria and Abdul_judi dench

A veterana atriz britânica Judi Dench, foi definida para interpretar mais uma vez a Rainha Vitória, no novo projeto intitulado ‘Victoria and Abdul’, filme que vai ser realizado por Stephen Frears.

Dench protagonizou a rainha no filme de 1997, ‘Sua Majestade, Mrs. Brown’ de John Madden, que lhe deu a primeira nomeação a um Óscar. Neste filme, volta também fazer parceria com o realizador Frears, depois de ter protagonizado em 2013, ‘Filomena’, drama biográfico pelo qual também foi indicada para uma estatueta dourada da Academia.

O argumentista Lee Hall (Cavalo de Guerra) escreveu o guião, baseado no livro “Victoria & Abdul: The True Story Of The Queen’s Closest Confidant” de Shrabani Basu,  que conta a história de uma improvável amizade de Vitória nos últimos anos do seu reinado, com o escriturário indiano Abdul Karim, cuja relação, supostamente, não passou de uma amizade, mas fez com que a rainha que permaneceu mais tempo no cargo, reavaliasse algumas posições políticas e humanitárias.

Ainda não é conhecido o nome do ator que irá interpretar Abdul, nem quando terá início a produção, mas a intenção é lançar o filme em 2017.

Artigos relacionados