Julia Roberts protagonizará a adaptação cinematográfica de “Pequena Abelha”

Julia Roberts protagonista de Pequena Abelha

Julia Roberts que em dezembro esteve nos nossos cinemas com o drama familiar “Wonder – Encantador“, será a protagonista da adaptação cinematográfica de “Little Bee”, romance best-seller de Chris Cleave, publicado pela primeira vez em 2008 e editado em Portugal pelas Edições Asa, sob o título “Pequena Abelha”.

Segundo a notícia exclusiva do Deadline, Roberts também produzirá o projeto para a Amazon Studios, através da sua companhia, a Red Om Films. A realização estará a cargo do indiano Ritesh Batra (O Sentido do Fim), que trabalhará a partir de um guião que está a ser escrito por Kathleen Robertson.

A história do livro é uma narrativa dupla sobre uma jovem nigeriana de 16 anos chamada Pequena Abelha e Sarah O ‘Rourke (Roberts), editora de uma revista britânica, que se encontram durante o conflito petrolífero no Delta do Níger. Os seus destinos vão cruzar-se um dia e uma delas terá de fazer uma escolha terrível, o tipo de escolha que ninguém deseja enfrentar. Uma escolha que envolve vida ou morte. Dois anos depois, encontram-se de novo em Inglaterra, em circunstâncias misteriosas e complexas.

Em 2009, foi relatado que Nicole Kidman iria estrelar uma adaptação de “Little Bee” produzida pela BBC Films e pela Kidman’s Blossom Films, mas o projeto acabou por ficar trancado numa gaveta.

Artigos relacionados