Julia Roberts, Sean Penn, Joel Edgerton e Armie Hammer no elenco da nova série “Gaslit”

Protagonistas da série Gaslit

Sam Esmail, o criador de “Mr. Robot”, já está a preparar a sua nova série de drama, intitulada “Gaslit”, que contará, segundo as informações do Deadline, com um elenco repleto de estrelas, que inclui Julia Roberts (O Ben Está de Volta), Sean Penn (O Professor e o Louco), Joel Edgerton (A Agente Vermelha) e Armie Hammer (Uma Luta Desigual).

Baseado no podcast “Slow Burn”, da Slate Plus, a série estará centrada nas histórias não contadas e nos personagens esquecidos do caso Watergate, desde os desajeitados e oportunistas subordinados de Nixon, aos fanáticos enlouquecidos que ajudaram e instigaram os seus crimes, até aos trágicos denunciantes que acabariam por levar à corrupção da administração do 37º presidente dos EUA.

Roberts, que já trabalhou com Esmail na série “Homecoming”, da Amazon, vai interpretar Martha Mitchell, uma celebridadae do Arkansas e esposa de John Mitchell, o leal procurador-geral de Nixon, que tem uma grande personalidade e uma boca ainda maior. Apesar da afiliação partidária, ela é a primeira pessoa a alertar publicamente a participação de Nixon no Watergate, o que faz com que a Presidência e a sua vida pessoal desmoronem.

Para Penn está reservado o papel de Mitchell, que por força do cargo que ocupa, é o conselheiro e amigo mais confiável de Nixon. Temperamental, mal-humorado e cruel, embora desesperadamente apaixonado pela sua famosa esposa, será forçado a escolher entre Martha e o presidente.

Edgerton interpretará G. Gordon Liddy, um veterano da Guerra da Coreia, ex-agente do FBI e chefe de operações da unidade de “bombeiros” de Nixon, encarregada de encobrir fugas embaraçosas de documentos do Pentágono.

Por sua vez, Hammer irá dar vida a John Dean, o jovem advogado da Casa Branca dividido entre a sua ambição e a sua luta pela possibilidade de mentir para proteger o presidente.

Todos os episódios da nova série serão realizados por Edgerton e o seu irmão Nash, com Robbie Pickering a atuar como showrunner. Apesar de ainda não estar confirmado, o projeto da Universal Content Productions deverá ter como destino a Peacock, serviço de streaming da NBC Universal.

Artigos relacionados