Juliette Binoche presidirá o júri principal do Festival de Cinema de Berlim de 2019

Juliette Binoche vai presidir o júri internacional do festival de Berlim 2019

A atriz francesa Juliette Binoche presidirá o júri Internacional do 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim. O anúncio foi feito esta terça-feira (11) num comunicado emitido pela organização.

“Estou muito satisfeito que Juliette seja presidente do Júri Internacional de 2019. O festival partilha uma forte conexão com ela e estou muito feliz pelo seu regresso ao festival nesta posição de destaque”, disse Dieter Kosslick, diretor da Berlinale.

“Obrigado por esta tremenda honra e convite para a sua última Berlinale, querido Dieter, pois significa o mundo para mim! Estou ansiosa por este encontro especial com todo o júri e vou abraçar a minha tarefa com alegria e carinho”, respondeu Juliette Binoche.

Binoche ganhou um Urso de Prata, um BAFTA e um Óscar em 1997 pelo seu papel como a enfermeira Hana em “O Paciente Inglês” (The English Patient), um drama romântico de guerra de 1996, realizado por Anthony Minghella.

A francesa é conhecida mundialmente pelo seu trabalho em filmes como “A Insustentável Leveza do Ser (1988)” e “Chocolat (2000)”. Os seus filmes mais recentes incluem “Vision”, de Naomi Kawase, “Doubles Vies”, de Olivier Assayas e “High Life”, drama de terror de Claire Denis que estreia nos cinemas portugueses esta quinta-feira, 13 de dezembro.

O festival acontece de 7 a 17 de fevereiro de 2019 e como já noticiamos anteriormente, o filme de abertura será “The Kindness of Strangers”, da realizadora dinamarquesa Lone Scherfig.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados