Julius Avery vai dirigir um novo filme de Van Helsing

Jules Avery vai dirigir filme de Van Helsing

Depois de relançar o seu universo de monstros com o sucesso de “O Homem Invisível“, a Universal Pictures continua a desenvolver outros projetos inspirados na sua biblioteca de filmes. Um deles foi agora anunciado e estará centrado num dos icónicos personagens não monstro do estúdio: Van Helsing.

Segundo o Deadline, o estúdio está a desenvolver um thriller de terror ambientado no mundo do caçador de vampiros Van Helsing, tendo já contratado Julius Avery (Operação Overlord) para assumir a realização e reescrever o guião escrito originalmente por Eric Pearson. O novo filme será produzido pela Atomic Monster de James Wan.

Os detalhes sobre o enredo estão a ser mantidos em segredo, mas é de esperar que o filme apresente uma visão muito mais sombria do personagem, dado o histórico de Avery como realizador.

Helsing apareceu pela primeira vez no clássico romance “Drácula”, de Bram Stoker, sendo mais conhecido ao longo das muitas adaptações da história como um caçador de vampiros e o arqui-inimigo do Conde Drácula.

Em 2004, Hugh Jackman (O Grande Showman) interpretou o personagem num filme realizado por Stephen Sommers. A má receção da crítica e o fracasso nas bilheteiras levaram a Universal a adiar as suas intenções de lançar uma nova franquia e esperar por uma nova oportunidade, que poderá acontecer com este novo projeto.

Pelo que se sabe, a Universal também tem em andamento dois projetos do seu monsterverse. Um deles é “Wolfman”, que será dirigido por Leigh Whannell, realizador de “O Homem Invisível”, e protagonizado por Ryan Gosling (O Primeiro Homem na Lua), e um filme “Drácula”, que tem anexado à realização Karyn Kusama (Destroyer: Ajuste de Contas).

Artigos relacionados