Julius Avery vai escrever e dirigir um novo filme de Flash Gordon

Julius Avery vai escrever e dirigir um novo filme de Flash Gordon

Julius Avery, realizador do thriller de terror “Operação Overlord“, que estreia nos nossos cinemas a 8 de novembro, foi contratado pela 20th Century Fox para um novo projeto. Segundo o Deadine, o cineasta australiano vai escrever e dirigir um novo filme de Flash Gordon.

O filme será uma adaptação do herói das histórias de banda desenhada originalmente desenhadas por Alex Raymond, publicadas pela primeira vez num jornal em 1934. A história girava em torno das aventuras de Flash Gordon no planeta Mongo, a lutar contra o governante tirânico Ming para salvar a Terra.

O personagem já foi retratado em várias séries televisivas, num programa radiofónico, em desenhos animados, revistas de banda desenhada e numa longa-metragem 1980, com Sam J. Jones no papel principal. Embora não tenha sido um sucesso de crítica, o filme ganhou algum destaque pela sua banda sonora, composta e interpretada pelos Queen. Ao longo dos anos, o filme ganhou o estatuto de “cult” entre os fãs de ficção científica.

Esta será a terceira longa-metragem de Avery, que se estreou em 2014 com o drama de ação criminal “Filho do Crime”. Matthew Vaughn, que esteve apontado para dirigir o novo filme, continua anexado na qualidade de produtor.

Artigos relacionados