Justin Chadwick e Anthony Mackie juntos no drama ‘Signal Hills’

Justin Chadwick e Anthony Mackie_signal hills

Justin Chadwick (Mandela: Longo Caminho Para a Liberdade) foi contratado para realizar ‘Signal Hills’, um drama sobre Johnnie Cochran, advogado que ficou famoso ao defender em tribunal o jogador O.J. Simpson, acusado de assassinar a mulher, Nicole Brown Simpson em 1994.

Para interpretar Cochran foi indicado Anthony Mackie, que vai retratar o advogado numa altura em que começou a angariar fama, como defensor dos negros que sofriam com casos de brutalidade policial em Signal Hill, Los Angeles. Cochran já foi interpretado por Courtney B. Vance em 10 episódios da série televisiva ‘American Crime Story’.

O guião escrito por David McMillan vai narrar o caso do jogador de futebol americano Ron Settles, que foi preso por excesso de velocidade e dias depois apareceu enforcado na sua cela. A polícia alegou suicídio, mas Cochran convenceu a família a exumar o corpo para uma autópsia, a qual revelou ter sido sufocado até à morte. A família recebeu uma indemnização, o chefe de polícia renunciou ao cargo e as reformas dos direitos civis foram mandatadas. Cochran morreu em 2005.

Mackie esteve recentemente nos cinemas portugueses como Sam Wilson/Falcão em ‘Capitão América: Guerra Civil’.

Artigos relacionados