Justin Chon vai dirigir e protagonizar junto com Alicia Vikander o drama asiático “Blue Bayou”

Justin Chon e Alicia Vikander no elenco do filme Blue Bayou

Justin Chon, ator conhecido pela franquia “A Saga Twilight”, vai dirigir “Blue Bayou”, mais um drama de narrativa asiática financiado pela MACRO e a Entertainment One. Chon também será um dos protagonistas ao lado de Alicia Vikander (Tomb Raider), Mark O’Brien (Ready or Not – O Ritual), Linh Dan Pham (série TV Mytho) e Emory Cohen (Killerman: A Lei das Ruas).

Inspirado em factos reais, a trama conta a história de Antonio, um rapaz coreano que foi adotado para ser criado nos EUA. É então forçado a enfrentar o seu passado distante e o que isso significa para o seu próprio futuro e o da sua família, ao mesmo tempo que de repente – e inesperadamente – enfrenta a deportação.

Numa entrevista ao Deadline, por altura da estreia do seu último trabalho como realizador, “Ms. Purple”, no Festival de Sundance, Chon explicou as razões sobre a sua transição para a realização, esclarecendo que, como ponto número um, é assumir o controlo da história e como número dois que, percebe no momento como agrega valor à comunidade asiático-americana.

“Temos Justin Lin, James Wan e John Chu – eles estão a fazer esse espaço incrivelmente bem. Estão a fazer o sistema de estúdio e mais filmes tradicionalmente comerciais. Eu acho que estou muito bem a contar estas histórias muito mais íntimas que trazem empatia para nós, para a nossa comunidade e nos retratam de uma maneira autêntica, e acho que isso está a penetrar na cultura de uma maneira diferente”, acrescentou Chon.

“Blue Bayou” vai entrar em produção no próximo mês mas ainda não tem data definida para a estreia.

Artigos relacionados