Justin Simien vai dirigir uma nova versão do filme “A Casa Assombrada”

Justin Simien vai dirigir o filme A Casa Assombrada

Segundo o Deadline, a Disney está perto de fechar um acordo com Justin Simien para dirigir uma nova adaptação cinematográfica de “A Casa Assombrada” (The Haunted Mansion), baseada na famosa atração dos parques temáticos do estúdio. Katie Dippold (Caça-Fantasmas) escreveu o último rascunho do guião.

Realizado por Rob Minkoff e protagonizado por Eddie Murphy, o primeiro filme, lançado nos cinemas em 2003, não correspondeu às expetativas financeiras do estúdio, recebendo críticas negativas. Apesar da deceção, a Disney anunciou na Comic-Con San Diego 2010 que ia avançar com um reboot dirigido por Guillermo del Toro (A Forma da Água), um projeto que com o passar do tempo foi abandonado.

A história do filme segue Jim (Murphy), um agente imobiliário que uma noite recebe uma chamada do dono de uma grande mansão, que pretende vender a sua propriedade. Considerando esta como a maior oportunidade da sua carreira, Jim arrasta a sua família para a casa com o fim de convertê-la numa preciosa urbanização. Mas a mansão, que pertencera outrora à família mais rica de Nova Orleães, agora é apenas o lar de 999 fantasmas assustadores.

Uma vez lá dentro, são surpreendidos por uma tempestade torrencial, de origem misteriosa, e vêem-se obrigados a passar ali a noite. Ao princípio Jim não acredita nas histórias de fantasmas que, o proprietário da casa, Grace e o seu mordomo lhe contam mas, depressa descobre que aquela casa esconde um grande mistério e que a sua mulher, Sara está, de alguma maneira, relacionada com ele.

Além de “A Casa Assombrada”, Simien também está a desenvolver para o Disney+ uma minissérie centrada em Lando, personagem da saga Star Wars. O cineasta ganhou algum reconhecimento com o seu filme de estreia “Dear White People”, uma comédia satírica que também foi adaptada numa série para a Netflix. Mais recentemente, em 2020, dirigiu a comédia de terror “Bad Hair”.

Artigos relacionados