Kalinda Vazquez está a preparar um novo filme de “Star Trek”

Kalinda Vazquez vai escrever um novo filme de Star Trek

Depois do seu envolvimento na adaptação “Roadmarks” numa série televisiva, Kalinda Vazquez volta a estar em relevo nas notícias, ao ser anunciada como a autora de um novo filme da saga “Star Trek“, um projeto da Paramount Pictures que será produzido pela Bad Robot de J.J. Abrams.

Segundo o Deadline, trata-se um conceito completamente novo que irá revolucionar a franquia, numa aventura espacial que poderá contar com uma nova tripulação a bordo da Enterprise, colocando de fora personagens bem conhecidas como James T. Kirk ou Spok, um projeto algo arriscado, mas talvez necessário para relançar a saga, cujo último capítulo nos cinemas, “Star Trek: Além do Universo” (2016), não alcançou as expectativas do estúdio.

Este universo não é desconhecido para Vazquez, que escreveu um dos episódios da série “Star Trek: Discovery”. Entre os seus trabalhos anteriores encontram-se títulos de séries como “Prison Break”, “Nikita”, “Era Uma Vez” ou “Fear the Walking Dead”.

Esta é mais uma tentativa da Paramount em avançar com a franquia. Nos últimos anos, Quentin Tarantino e Mark L. Smith estiveram associados a um novo filme, bem como Noah Hawley, que estava a desenvolver uma história de Star Trek. Mas como o estúdio pretendia ir por outro caminho, ambos os projetos ficaram congelados.

Artigos relacionados