Keanu Reeves desiste da adaptação de “The Devil in the White City”

De acordo com a Variety, Keanu Reeves (Matrix Resurrections) desistiu da minissérie “The Devil in the White City“, uma adaptação televisiva para a plataforma de streaming Hulu, baseada no romance best-seller homónimo de Erik Larson, publicado em 2003, que chegou às livrarias portuguesas sob o título “O Demónio na Cidade Branca”.

A série está em desenvolvimento desde 2019, mas foi encomendada no início deste ano. Em agosto, Reeves foi apontado como um dos dois protagonistas, Daniel H. Burnham, o único membro do elenco que estava confirmado para a série até este ponto. E como a produção deve começar a ser rodada no verão de 2023, agora, para além do personagem de Reeves, os produtores vão também de encontrar o ator para interpretar o o Dr. Henry Howard Holmes.

O clássico romance histórico de não-ficção de Larson conta a história do exigente e visionário arquiteto Daniel Hudson Burnham, que se propõe a fazer história na Feira Mundial de Chicago de 1893, enquanto o Dr. Henry H. Holmes, o primeiro serial killer moderno da América, espreita nas sombras.

Holmes era um serial killer astuto que, através da feira, atraiu dezenas de pessoas para a morte. No sotão do seu edíficio, chamado “Hotel da Feira Nacional”, que nunca foi verdadeiramente aberto para visitantes, onde construiu salas de tortura equipadas com câmaras de gás, crematórios e mesas de dissecação. Apesar de ter confessado 27 assassinatos, apenas dez foram confirmados de forma plausível. Há também quem acredite que foi o responsável pela morte de cerca de 200 pessoas, na sua maioria jovens mulheres.

Além de ser um assassino em série, Holmes também estava envolvido em várias atividades ilegais e que originaram mais de 50 processos apenas em Chicago. Foi executado em 7 de maio de 1896, pelo assassinato do amigo e cúmplice Benjamin Pitezel.

A produção tem o “dream team” de Hollywood, Leonardo DiCaprio (Não Olhem para Cima) e Martin Scorsese (O Irlandês) como produtores executivos. Sam Shaw (Castle Rock), vai escrever o guião e atuará como showrunner. “The Devil in the White City” deve ser lançada no Hulu em 2024.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados