Keira Knightley foi escalada para protagonizar ‘Breathing Water’, um drama baseado no livro “Sights Unseen”, do escritor Kaye Gibbons, publicado em 1995, sobre um difícil relacionamento entre uma mãe e uma filha, na década de 1960.
Judith Barrett Lawson e Adam Simon, em parceria com o realizador Bobby Garabedian, escreveram o guião, centrado em Hattie, que em flashback, descreve o verão e outono de 1967, quando tinha 12 anos e a viver em Bend of the River, na Carolina do Norte. A sua mãe Maggie, uma bela mulher, volátil e com problemas psicológicos é internada numa ala psiquiátrica da Universidade de Duke. Com a medicação administrada, consegue ficar emocionalmente estável. Pela primeira vez na sua vida, Hattie começa a ter uma mãe carinhosa e que se preocupa com ela.
Knightley esteve no ano passado nos cinemas portugueses em ‘Evereste’ e atualmente está a trabalhar no drama ‘Collateral Beauty’. Na sua agenda constam ainda dois filmes biográficos, um sobre Catarina, a Grande (Catherine the Great ) e outro sobre a escritora francesa ‘Colette’.