Kelly Marcel vai estrear-se na realização com a adaptação cinematográfica do romance “O Barqueiro”

Kelly Marcel vai dirigir O Barqueiro

Kelly Marcel, que escreveu os guiões de “As Cinquenta Sombras de Grey” e “Venom“, vai dar o salto para a realização. Segundo o Deadline, a cineasta vai escrever, dirigir e produzir para a Legendary Entertainment a adaptação ao grande ecrã de “O Barqueiro” (Ferryman), o primeiro livro da trilogia da escritora Claire McFall.

A obra é uma releitura moderna do antigo mito grego de Charon (Caronte), o barqueiro de Hades, que transportava as almas dos recém-mortos sobre as águas do rio Estige e Aqueronte, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos.

A história segue Dylan, uma jovem garota, que após um acidente de comboio numa desolada paisagem escocesa, emerge do meio dos escombros. Acreditando ser a única sobrevivente, descobre que, em vez disso, ela é a única vítima – e está presa num perigoso limbo.

Conhece então um misterioso rapaz chamado Tristan, o seu “barqueiro”, com a missão de a levar, através de um cenário cada vez mais assustador, para o outro lado – tal como fez milhares de vezes antes, com milhares de outras pessoas. Desta vez, porém, tudo é diferente. Perseguidos por fúrias à caça de almas humanas, Tristan e Dylan aproximam-se cada vez mais. Mas há um limite. Eles já não pertencem a este mundo. E no outro lado, há uma fronteira que ninguém consegue passar. A não ser que…

Obra premiada na Escócia, país natal da autora, tornou-se um dos maiores best-sellers contemporâneos na China, onde já vendeu mais de um milhão de exemplares – e onde permanece há anos entre os dez livros mais vendidos. Em Portugal o foi editado pela Edições Asa. Em 2017 foi publicado “Trespassers”, o segundo livro da trilogia que ficará completa no próximo mês de abril quando chegar às livrarias “Outcasts”.

Kelly Marcel também vai assinar os guiões da sequela de “Venom” e de uma cinebiografia de Elvis Presley, fazendo também parte da equipa de argumentistas de “Cruella”, o live-action da Disney.

Artigos relacionados