Kenneth Branagh é Boris Johnson. Trailer da minissérie “This England”

A Sky TV partilhou esta quinta-feira, 18 de agosto, o teaser trailer oficial de “This England“, uma minissérie da era da pandemia, em que podemos ver um irreconhecível Kenneth Branagh (Morte no Nilo) como a controversa figura da política britânica Boris Johnson, o primeiro-ministro do Reino Unido.

Simon Paisley Day, Simon Kunz, Ophelia Lovibond, Simon Treves e James Corrigan são outros dos nomes que fazem parte do elenco da minissérie de seis episódios, que será lançada na Sky Atlantic e no serviço de streaming NOW no dia 21 de setembro.

Situada “dentro dos corredores do governo e entrelaçada com histórias de todo o país”, a minissérie abordará o tratamento do governo de Johnson da primeira vaga da pandemia de COVID-19. Originalmente intitulada “This Sceptred Isle”, a minissérie é baseada no testemunho em primeira mão de pessoas dentro da 10 Downing Street, do Departamento de Saúde e do Grupo Consultivo Científico para Emergências.

Além de desvendar como o governo lidou com a pandemia – há conversas no trailer sobre as possíveis consequências económicas de um bloqueio e como isso afetará a percepção do público sobre o governo Johnson – a minissérie também aprofundará a vida pessoal do primeiro-ministro e destaca os esforços do Serviço Nacional de Saúde.

O vídeo mostra a tensão latente entre Johnson e o seu ex-assessor Dominic Cummings (Day), que criticou a tomada das suas decisões durante a pandemia depois de renunciar ao cargo em 2020. O teaser de um minuto termina com um vislumbre de Johnson no hospital, presumivelmente depois de contrair o vírus.

“This England” foi coescrito e dirigido pelo prolífico Michael Winterbottom (Viagem à Grécia). Assista ao teaser trailer.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados