Kenneth Branagh será Boris Johnson na minissérie “This Sceptered Isle”

Kenneth Branagh será Boris Johnson na série This Sceptered Isle

Depois de “Tenet” e a aguardar a estreia de “Morte no Nilo“, Kenneth Branagh já definiu o seu próximo desafio na área da interpretação. Segundo o Deadline, o cineasta vai transformar-se no atual primeiro-ministro britânico Boris Johnson na minissérie “This Sceptered Isle“.

Escrita por Michael Winterbottom (Viagem à Grécia), que também ficará encarregado de dirigir os 5 episódios, a série irá traçar o impacto da pandemia Covid-19 na Grã-Bretanha, a resposta de cientistas, enfermeiras e médicos enquanto trabalhavam para conter e superar o vírus. É baseado no testemunho em primeira mão de pessoas, incluindo as do número 10 de Downing Street, o Departamento de Saúde, o Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências (SAGE) e de hospitais e lares de todo o país.

Este projeto marca também o regresso de Branagh a produções televisivas, depois de ter protagonizado os 12 episódios das quatro temporadas da série “Wallander”, transmitidas originalmente na BBC One, a última em 2016.

As filmagens de “This Sceptred Isle” estão programadas para começarem no início deste ano, com estreia marcada para o outono de 2022.

Artigos relacionados