Kenneth Branagh vai realizar a adaptação da série juvenil ‘Artemis Fowl’

Kenneth Branagh_ artemis fowl

Kenneth Branagh vai ser o realizador da adaptação de ‘Artemis Fowl’, uma série juvenil, que já vai em oito livros, escritos pelo irlandês Eoin Colfer.

No início deste ano, Branagh obteve sucesso com ‘Cinderela’ e em junho, foi anunciado que iria dirigir a adaptação de ‘Um Crime no Expresso do Oriente’, um romance policial de Agatha Christie, publicado em 1934 e considerada uma das obras mais famosas e aclamadas da autora.

A história gira em redor de Artemis Fowl, um milionário de doze anos, génio e acima de tudo, um mestre do crime. O que Artemis não sabe, é que raptou uma fada, a capitã Holly Short da LEPrecon Unit. Só que estas fadas, não são as dos contos para dormir, mas sim, armadas e perigosas. Na maior parte das vezes, é acompanhado pelo seu guarda-costas e grande amigo, Domovoi Mayordomo, que dedica-se a roubar ouro e objetos de valor a todos os tipos de criaturas mágicas, como elfos, anões, duendes, gnomos, duendes, demónios … e, claro, seres humanos.

O projeto já está em desenvolvimento há mais de 15 anos, vai ser agora desenvolvido pela The Weinstein Company e Walt Disney Pictures, sendo descrito como um cruzamento entre ‘Harry Potter’ e ‘Duro de Roer’ (Hard to Kill – 1990).

Adam Kline foi contratado para avaliar o projecto inicial de Michael Goldenberg, embora o projeto vá ter um novo argumentista e cuja versão final vai ter a assinatura de Branagh.

Artigos relacionados