Kenya Barris vai escrever e dirigir uma nova versão de “O Feiticeiro de Oz”

Anunciado em fevereiro de 2021, a nova versão de “O Feiticeiro de Oz” volta a ser destaque e desde logo com a notícia de que Kenya Barris, o criador de séries como “#BlackAF” ou “Black-ish”, foi definido para escrever e dirigir o projeto, descrito como uma releitura de “O Maravilhoso Feiticeiro de Oz” (The Wonderful Wizard of Oz), um clássico da literatura infantil escrito por L. Frank Baum e ilustrado por W. W. Denslow.

Esta será a segunda longa-metragem de Barris que se estreou com a comédia romântica “You People”, filme que já se encontra em pós-produção. O cineasta substitui na realização Nicole Kassel (Watchmen), que tinha sido previamente anunciada, mas cujas razões do seu abandono ainda são desconhecidas.
´

Esta produção da Warner Bros. Pictures será uma releitura moderna do icónico musical e será produzido pela Khalabo Ink Society, de Barris, cujo negócio foi fechado na semana passada., com a promessa de que terá uma abordagem totalmente diferente das adaptações anteriores, incluindo a mais icónica em 1939, que chegou aos cinemas portugueses com o título “O Feiticeiro de Oz”, dirigido por Victor Fleming e protagonizado por Judy Garland.

A obra original conta as aventuras de Dorothy e do seu cãozinho no estranho e mágico mundo de Oz. No seu percurso até à Cidade Esmeralda encontra o Espantalho, o Lenhador de Lata e, por fim, o Leão Cobarde numa aventura cheia de obstáculos e por terras de todas as cores. Juntos descobrem as suas virtudes: a inteligência, o amor e a coragem, provando que a união supera todos os desafios.

Para já não há nomes apontados ao elenco nem são conhecidos os detalhes criativos, o mesmo acontece com o início da produção e data de estreia.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados