Kevin Macdonald vai realizar documentário oficial sobre Whitney Houston

Kevin Macdonald_filme whitney houston

Kevin Macdonald, realizador de ‘Mar Negro’, vai dirigir o primeiro documentário sancionado oficialmente sobre a vida e morte da cantora Whitney Houston.

Descrito como a história definitiva da estrela, o filme de Macdonald irá acompanhar a sua vida desde a infância até à sua morte aos 48 anos, relacionada com a droga. O cineasta escocês promete não se distanciar das “partes mais sombrias” e espera deixar os fãs com uma reflexão positiva sobre a gloriosa carreira de Houston e revelar uma mulher que até mesmo os seus fãs mais ferrenhos desconhecem e mostrar aos novos a sua vida e música que nunca irão esquecer.

“A história que nunca foi contada sobre Whitney é exatamente brilhante como ela era como artista. Em qualquer medida, ela era a melhor voz dos últimos 50 anos e mudou a forma como a musica pop é cantada. Ela também foi única por ser uma popstar negra que vendeu em países onde artistas negros tradicionalmente não vendiam.”, disse Macdonald.

Conhecida como The Voice (A Voz), Houston vendeu mais de 200 milhões de álbuns e é a artista feminina mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records. O único concerto em Portugal, realizou-se a 5 de Julho de 1998, no Estádio de Alvalade.

Houston foi encontrada morta numa banheira no hotel Beverly Hilton, no dia 11 de fevereiro de 2012. A causa da morte foi afogamento acidental, mas dois fatores contribuíram para a morte dela: uma doença cardíaca e o uso de cocaína que foram encontrados durante a autópsia.

Ainda sem título oficial, o documentário será lançado no Reino Unido pela Altitude Films, a empresa que produziu o documentário ‘Amy’ de Asif Kapadia, sobre a vida e a morte da cantora britânica Amy Winehouse.

Artigos relacionados