Kiefer Sutherland será o presidente Franklin D. Roosevelt na série “The First Lady”

Kiefer Sutherland será o presidente Franklin D. Roosevelt na série The First Lady

The First Lady“, a série de antologia biográfica da rede de canais Showtime sobre três das primeiras damas dos EUA, acaba de receber mais um nome sonante para o elenco, com a contratação do britânico Kiefer Sutherland (Linha Mortal) para interpretar o 32º presidente norte-americano Franklin D. Roosevelt.

No episódio centrado na sua esposa, o ator britânico terá a companhia de Gillian Anderson (À Luz da Noite) como Eleanor Roosevelt, a primeira-dama que desempenhou papéis importantes na formulação de decisões impactantes, e às vezes transformadoras, durante o seu tempo na Casa Branca. Além de ser uma ativista dos direitos civis, Eleanor também convenceu o marido a permanecer na política depois que um surto de poliomielite o deixou paralisado abaixo da cintura.

“The First Lady” é uma produção conjunta do Showtime e da Lionsgate Television que vai abrir a cortina sobre a vida pessoal e política de três mulheres únicas e enigmáticas, traçando as suas jornadas em Washington por meio de histórias entrelaçadas com uma intimidade esclarecedora.

Além de Eleanor Roosevelt, a primeira temporada da série também irá explorar as decisões de mudança de vida feitas por mais duas primeiras-damas dos EUA dentro das paredes da Casa Branca: Michelle Obama, interpretada por Viola Davis, e Betty Ford, papel de Michelle Pfeiffer. Já os presidentes, Barack Obama e Gerald Ford ficam ao encargo de O-T Fagbenle e Aaron Eckhart, respetivamente. Dakota Fanning também marcará presença como Susan Elizabeth Ford, a filha de Gerald Ford.

Cathy Schulman exercerá como showrunner e produtora executiva junto com Susanne Bier, que dirigirá toda a primeira temporada. A série foi criada por Aaron Cooley, que escreverá vários dos episódios, além de também assumir a produção executiva.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *