“Killing Eve”: Segunda temporada chega esta noite ao AMC Portugal

AMC Portugal estreia temporada 2 de Killing Eve

A segunda temporada de “Killing Eve“, o famoso thriller de espionagem da BBC America, vencedor de vários Globos de Ouro, Emmys e BAFTA, protagonizado por Sandra Oh e Jodie Comer, estreia esta segunda-feira, 16 de agosto, às 22:10h, no canal AMC Portugal.

Criada e escrita por Phoebe Waller-Bridge, a série é inspirada na obra “Codename Villanelle”, de Luke Jennings, que conta a história de duas mulheres: Eve Polastri (Oh), uma agente da Agência de Segurança MI5 – serviço secreto interno do Reino Unido – com um trabalho aborrecido, muito distante do seu sonho de ser espia, e Villanelle (Comer), uma talentosa assassina a soldo, elegante e perspicaz, que aproveita os luxos proporcionados pelo seu violento trabalho.

As suas vidas vão cruzar-se quando Eve, cansada de passar os dias sentada no seu escritório, decide dar mais ação à sua vida profissional e define o objetivo de deter Villanelle ao liderar uma divisão especial do MI6, agência de inteligência externa. A partir daqui tudo se desenrola num emocionante jogo em que estas duas mulheres inteligentes e intensas vão confrontar-se num jogo épico de gato e rato.

Do elenco também faz parte a veterana Fiona Shaw, que interpreta a misteriosa Carolyn Martens, chefe de Eve Polastri no MI6, uma personagem que é um poço de mistério e colecciona algumas das melhores cenas e frases de toda a série. Kim Bodnia, Owen McDonnell, Sean Delaney completam o elenco principal.

A segunda temporada começa 30 segundos após o episódio final da primeira temporada, numa altura em que Eve está a cambalear e Villanelle desapareceu. Eve não faz ideia se a mulher que apunhalou está viva ou morta, e agora ambas estão em grandes apuros. Eve tem de encontrar Villanelle antes que alguém a encontre, mas infelizmente não é a única pessoa à sua procura.

Imagem da série Killing Eve

“Killing Eve” vai terminar com a quarta temporada que está prevista para estrear em 2022. Cada temporada conta com uma mulher diferente a showrunner, e na segunda, o cargo foi exercido pela britânica Emerald Fennell, que na sua estreia como argumentista em cinema, venceu recentemente o Óscar de Melhor Guião Original por “Uma Miúda com Potencial“.

A segunda temporada de “Killing Eve” passa no canal AMC todas as segundas-feiras, sempre com início às 22:10h.

Artigos relacionados