“Kingdom of Wakanda”: Spin-off televisivo de “Black Panther” a caminho do Disney+

Black Panther Kingdom of Wakanda série do Disney Plus

Com o precoce e trágico falecimento de Chadwick Boseman, em agosto de 2020, aos 43 anos, a franquia “Black Panther” sofreu um grande abalo. Apesar de tudo, a Marvel Studios continua com os seus planos para expandir o franchise no MCU, muito para além do anunciado “Black Panther 2”, que voltará a contar na realização com Ryan Coogler.

De acordo com as notícias da imprensa especializada de Hollywood, a Marvel colocou em desenvolvimento a série televisiva “Black Panther: Kingdom of Wakanda“, um spin-off que irá explorar o mundo de Wakanda e todos os personagens introduzidos no primeiro filme, que também terá a assinatura de Coogler.

Este projeto faz parte do acordo de cinco anos firmado entre a Proximity Media, produtora de Coogler, com a Walt Disney, para o desenvolvimento de novas produções dentro do MCU para lançamento na plataforma de streaming Disney+.

Até ao momento não foram anunciadas as datas para início da produção ou previsão de estreia, nem qualquer detalhes sobre o enredo de “Black Panther: Kingdom of Wakanda”, que se espera acompanhe outras personagens secundárias e apresente histórias das várias facções do reino de Wakanda.

Enquanto isso, Coogler prepara-se para arrancar em março com as filmagens de “Black Panther 2”, filme que a Marvel já fez saber que não irá substituir Boseman por outro ator no papel de T’Challa, rei de Wakanda. O lançamento nos cinemas continua agendado para o dia 8 de julho de 2022.

Artigos relacionados