“King’s Land”: Mads Mikkelsen vai protagonizar o drama de época de Nikolaj Arcel

O prolífico ator dinamarquês Mads Mikkelsen (Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore) foi definido para protagonizar um drama histórico intitulado provisoriamente como “King’s Land“, em que voltará a estar às ordens do seu compatriota Nikolaj Arcel (A Torre Negra), depois do drama biográfico “Um Caso Real“, que chegou aos cinemas em 2012.

Este drama de época, que será produzido pela Zentropa com um orçamento a rondar os 8 milhões de euros, é baseado no livro best-seller “The Captain And Ann Barbara”, da autora dinamarquesa Ida Jessen. O guião foi escrito por Anders Thomas Jensen (Um Passado em Segredo), que dirigiu Mikkelsen no filme “Cavaleiros da Justiça”, baseado numa ideia de Arcel.

É ambientado em meados de 1700, quando o rei dinamarquês Fredirik V declarou que a charneca selvagem da Jutlândia deveria ser domada, cultivada e colonizada para que a civilização pudesse espalhar-se e gerar novos impostos para a casa real. No entanto, ninguém se atreveu a seguir seu decreto para a saúde já que o mesmo significava morte certa, pois o local era considerado um lugar assombrado por lobos vorazes, salteadores e natureza brutal e implacável.

Mads Mikkelsen no filme “Cavaleiros da Justiça”

Mas em 1754, numa obstinada busca por um sonho de toda a vida, que lhe traria riqueza e honra, o capitão alemão Ludwig von Kahlen, ao leme de uma carroça puxada por cavalos, entra nas charnecas ventosas e desoladas da Jutlândia, um terra estéril que o cruel Schinkel, acredita que é dele, e que não poupa meios para derrubar a sua vontade. Mas num dia de verão, a misteriosa Ann Barbara vagueia pelos pântanos e muda o destino de todos ao seu redor.

A obra, descrita como um western nórdico, decorre numa época em que as terras incultas ainda não haviam sido conquistadas, sendo uma história épica e brutal sobre guerra fria entre homens implacáveis, desejo de viajar e vingança, disciplina e amor, ruína e o mais puro dos males.

“King’s Land” está previsto para ser filmado a partir do dia 5 de setembro em localizações da Dinamarca, Alemanha e República Checa, com a intenção de ser lançado nos cinemas no outono de 2023.

Artigos relacionados