“Kitbag”: Joaquin Phoenix será Napoleão Bonaparte num biopic de Ridley Scott

Joaquin Phoenix vai interpretar Napoleão Bonaparte

Vencedor do Óscar de Melhor Ator por “Joker“, Joaquin Phoenix está pronto para uma nova parceria com o realizador Ridley Scott (Alien: Covenant). Segundo o Deadline, o ator será o protagonista do biopic “Kitbag“, em que vai interpretar um personagem da vida real: o líder militar e imperador francês Napoleão Bonaparte.

O título do filme é uma referência ao ditado “Há um bastão de general escondido na mochila de cada soldado”, que está a ser descrito como um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão e a sua rápida e implacável ascensão até imperador, visto através do seu relacionamento viciante e muitas vezes volátil com a sua esposa e amor verdadeiro, Josefina.

De acordo com a publicação, a intenção é mostrar as famosas batalhas de Napoleão, a ambição implacável e a mente estratégica surpreendente como um líder militar extraordinário e visionário de guerra.

Este projeto da 20th Century Studios será produzido pela produtora de Scott e Kevin Walsh, a Scott Free, com um guião escrito por David Scarpa, autor do argumento de “Todo o Dinheiro do Mundo“, o último filme do realizador lançado nos cinemas e que já tem em pós-produção “The Last Duel”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *